PROSA E VERSO | Aconteceu no 572

Caríssimos, hoje volto no começo para registrar aqui no blog uma das passagens mais inspiradas dentre as minhas escritas. E este foi o primeiro podcast da série PROSA E VERSO, que garanto eu poder compartilhar vários momentos aqui no nosso espaço, entre lirismo, sentimento e fantasia nas palavras (e declamações).

E recém-saídos das reverencias à Giovanna, transporto-vos para uma noite hipotética num lugar da Pérola que, até hoje passados tempos de minhas últimas caminhadas noturnas, desperta curiosidade: o 572 Café & Cocktail Bar, uma casa de encontros, cafés, boa comida e momentos no coração timboense, prática de dia e boêmia na noite.

Tá, e você me pergunta se conheço ou frequentei a casa: digo que não! Ora… estaria eu exagerando em descreve-la num conto sem nunca ter pisado nela? Podem me chamar de maluco, mas sim, a curiosidade sobre aquele pedaço de metro quadrado sempre me abateu desde o período que estive por Timbó, mas talvez por falta de tempo, companhia ou uma certa “coragem”, nunca pisei por lá, mesmo namorando ao longe esta dualidade que faz parte daquela esquina.

E nestes devaneios de romances a meia-luz, demos vazão a imaginação de um sarau noturno, um poeta tentando livrar-se dos fantasmas entre seus versos e, de relance, aparece aquela cujo coração faz entrar em confusão, parafuso, em convulsão mental. Tudo em mais um pouco num palco em penumbra, enfrentando a timidez para rasgar em frases sentimentos velados sangrando diante de todos.

E tudo isso no imaginário do 572… Um dia, vai lá, estarei naquele canto, e espero levar meus versos. Dê o play. 🌻🌻

MUSICA: Flowers and Candy / Over the Rainbow (Al Hirt)

Deixe uma resposta